Ficha Técnica


DIREÇÃO ARTÍSTICA: Bety Kiyomura
CONCEPÇÃO E PESQUISA: Matheus Pontelli-Ritter
SUPERVISÃO COREOGRÁFICA: Bety Kiyomura
ROTEIRO E DIREÇÃO TEATRAL: Fernando Cruz
 
PROFESSORES COREÓGRAFOS: Aline Gallo (Anjinhos, Bonecas de Porcelana, Bombom de Morango, Cup Cake, Flautinha, Gatos, Pirulito), Elizandra de Jesus (Caminho da Limonada, Balas de Hortelã), Érika de Oliveira (Caminho da Limonada, Biscoito da Sorte, Doceiras), Fernanda Rodrigues (Balas de Hortelã, Doceiras), Gabriela Bagnato (Anjinhos, Doces Sírios, Valsa das Flores ), Giselle Kiyomura (Tudo Pela Paz), Luiz Gustavo Rodrigues (Doce Napolitano e Fadas), Mariana Piccolli (Mistério da Floresta), Marco Sanchez (Flocos de Neve), Marcos Carvalho (Valsa da Fada Madrinha),  Matheus Pontelli-Ritter (Doces Sírios, Lobos, Protagonistas, Ratos, Torrone Espanhol, Valsa das Flores), Ruan Lopes (Confetes, Kit Kat).
 
PROFESSORES CONVIDADOS DO ANO DE 2012: Cleiton Sia, Mainá Santana, Marco Sanchez, Ruan Rosa.
 
ARTE CIRCENSE: Giselle Kiyomura, Silvia Porto
 
CENÁRIO E ADEREÇO DE CENA: Fernando Dória, Daniel Faiad.
FIGURINOS – CRIAÇÃO E CONSULTORIA: Mariana Piccolli
FIGURINO – AUXILIAR DE PRODUÇÃO: Érika de Oliveira, Helena Segnini
FIGURINO – EXECUÇÃO: Atelier Lu Sant´ana ,Yvelise (Zize) Pereira Louzas, Diva Coelho, Penha Maria dos Santos Silva,  Silvana Pereira Rosales.
ADEREÇOS DE CABEÇA: Atelier Lu Sant´ana, Diva Coelho,Eliana Salles, Luiz Gustavo Rodrigues.
 
DIREÇÃO DE BASTIDORES: Márcia Eugeni e Caroline Eugeni
VÍDEO: Candiano Produções
FOTOGRAFIA: Chris Ceneviva
LOCUÇÃO: Natália Estrella
REVISÃO DE TEXTO: Helena Segnini, Mariana Piccolli
PROJETO GRÁFICO: D AOC Design e Fotografia – Andri de Oliveira
ARTE VISUAL: Mariana Piccolli
IMPRESSÃO: Gráfica & Editora Guillen &Andriolli
 
SECRETÁRIAADMINISTRATIVA: Adriana Sonchini.
SECRETÁRIA ASSISTENTE: Juciely Ferreira.
ASSESSORIA EM COMUNICAÇÃO: Mariana Piccolli
 
FICHA TÉCNICA TEATRO
 
COORDENADOR DE ARTES E CULTURA: Almir Martins
SUPERVISOR DO TEATRO MUNICIPAL: João Biancolin
CHEFE DE DIVISÃO DE ARTES CÊNICAS: Marcela Borges de Alencar
TÉCNICO DE SOM: Omayr João Sobreira dos Santos, Miguel Ângelo Lourenço
TÉCNICA DE LUZ: Ernesto Edson dos Santos, Leandro Queiroz Trepador
MAQUINISTA: Paulo Sérgio Dias, Gilson Luis Rossi
AUXILIAR ADMINISTRATIVO: Paulo Ribeiro Fidelis

Um pouco de História



É época de Natal. No orfanato onde Maria vive, as crianças trabalham sob o olhar da espalhafatosa e tragicômica Governanta a quem todos temem. Maria compartilha a angústia de seus amigos, porém é inteligente perspicaz e ainda acredita nas histórias do mundo encantado.
 
O orfanato recebe convidados, para quem as crianças se apresentam dançando uma marcha.Todos recebem lindos presentes como Bonecas de Porcelana, menos Maria. Até que o ultimo dos bemfeitores a presenteia com um Boneco. O presente causa ciúmes e as crianças brigam, causando a ira da governanta que o tranca em um armário.
 
Quando os convidados partem, mesmo um tanto desapontada, Maria conta histórias de Ratos e Gatos para as crianças e faz uma prece antes de dormir. Um belo cortejo acompanha sua Fada Madrinha que surge e a encoraja a libertar o Boneco e buscar seus sonhos.
 
Numa rebelião contra a Governanta, Maria e as crianças abrem o armário de onde o Boneco sai para conduzir Maria a um mundo de sonhos e fantasia. A menina enfrenta as criaturas e Mistérios da Floresta, mas segue o Caminho da Limonada que a leva ao encontro da Rainha Gelada e o Reino das Neves.
 
Maria descobre que sua coragem em enfrentar perigos e surpresas não foi em vão. Foi lançando-se ao desconhecido e acreditando em seu sonho que Maria chegou ao maravilhoso e encantado Reino dos Doces.
 
Dois arcanjos recepcionam a menina e a vestem com a elegância que a ocasião exige. Enquanto isso, Anjos celebram a chegada da ilustre visitante. Guloseimas de todas as partes se apresentam cortejando Maria numa mistura de cores, sabores e sensações que lhe inspiram a alegria e a esperança de um mundo mais harmonioso e feliz.
 
Maria reencontra o Boneco e, na segurança dos braços de seu amado, tem a certeza de que seu Sonho de Natal está completo.

[voltar]

2017 - Ballet Expressão. Todos os direitos reservados.