Um pouco de História



A autora
Helen Lyndon Golf nasceu em Marysborough (Austrália), em agosto de 1899. Posteriormente, já no Reino Unido, adotou o pseudônimo de Pamela L. Travers.

Ela costumava dizer "Eu nunca escrevi para crianças" e que qualquer coisa que fizera não fora pretendida ou inventada: "simplesmente aconteceu". Acreditava que cada livro apresenta uma mensagem que, se acontece das crianças recebê-la e gostar, elas vão se apropriar, não importando que rótulo o autor dê para si mesmo.
Travers faleceu em 1996, com 96 anos deixando uma produção literário de notável dimensão e um mito moderno: Mary Poppins.

Adaptação
Esta história se passa na cidade de Londres no ano de 1910.
George Banks e sua esposa estão sempre ocupados com assuntos pessoais e não dispõem de muito tempo para seus filhos.
George, um homem de negócios que pensa somente no trabalho, é incapaz de relacionar-se amorosamente com sua família. Bem por isso as regras por ele impostas são sempre desobedecidas por seus filhos.

Michael e Jane vivem a aprontar suas travessuras com todas as babás que vão trabalhar na casa... Por esse motivo, elas não duram muito tempo: todas acabam pedindo demissão.
Porém essa história começa a mudar quando Mary Poppins, uma babá vinda do céu, chega à casa dos Banks. A partir desse momento mágico muitas coisas começam a mudar por lá.
Assim começa essa história recheada com momentos de suspense, magia e alegria.

Abertura
Uma menina conta a sua paixão por uma babá mágica trazida pelo evento.
Em seus braços guarda um tesouro, o livro Mary Poppins.
Ao longo das páginas desta fascinante história ela vai viajar entre o sonho e a realidade.
Sua presença não será notada pelos personagens mas, no final, Mary Poppins e Bert ultrapassam os limites do tempo e do espaço para encontrá-la e se despedirem.
 

Adaptação

I ATO
Na praça, o virtuoso e animado Bert mostra sua versatilidade com os comerciantes, sua habilidade musical; com as crianças do realejo e com as crianças coloridas, seu talento para a poesia e pintura.

Na casa da Famílai Banks os empregados executam a rotina diária. George Banks e sua esposam conversam sobre a contratação de uma nova babá. Jane e Michael resolvem ajudar escrevendo uma carta dizendo como deve ser a babá perfeita.

George Banks, acostumado a dar ordens, fica irritado com a atitude dos filhos.
Uma fada aparece nos sonhos de Jane, anunciando que o desejo dos irmãos pode se tornar realidade. Enfim, Mary Poppins chega, trazida por várias estrelinhas, à casa dos Banks.

A rotina da casa finalmente é quebrada. Sua maneira de agir conquista Michael e Jane. Os dois serão envolvidos em diversas situações, nas quais brinquedos tomam vida e personagens revelam desejos assustadores. Até que Mary Poppins, com sua mágica, transporta Michael e Jane para outro lugar, onde conhecem a história de uma mulher que vive em frente à catedral alimentando pombos. Encontram o divertido Bert e iniciam um passeio repleto de surpresas.

II ATO
Mary Poppins, Bert, Michael e Jane, passeiam alegremente pelo parque: tudo se transforma com a presença de Mary Poppins! Pássaros exóticos, estátuas e a Fada Luz dançam com eles num clima festivo.

Bert parte parao Bairro Feliz e Mary Poppins, antes de o acompanhar, deixa as crianças no banco em que George Banks trabalha, pois Michael e Jane estão ansiosos para contar suas aventuras no parque. Mas... o papai está sempre muito ocupado... não tem tempo para os filhos...

Em um instante mágico uma personagem cheia de vida e amor aparece: é a Senhorita Love, entãoi o imaginário nos leva ao Bairro Feliz onde os artistas de circo, teatro, as Crianças Sorriso e as Crianças Coração dão boas-vindas aos visitantes. A aledria se espalha ainda mais quando o Homem Sorriso e a Mulher Coração brindam à felicidade de todos. A despedida sela o início de uma grande amizade e mudança na vida de todos.

De volta pra casa. Mary Poppins, Bert, Michael e Jane são surpreendidos pelos amigos de Bert, os Limpadores de Chaminés, que representam seu duro trabalho em forma de dança, com muita energia e vibração!

Uma breve pausa e a Fada dos Sonhos trazem de volta à memória dos pais e os tempos de criança. George Banks finalemnte reencontra os sentimentos perdidos. Seu coração amolece e ele se torna amoroso com sua esposa e seus filhos.

Mary Poppins cumpriu sua missão... Agora segue adiante, para um novo lugar no qual seja necessário despertar a sensibilidade de semear o amor...

[voltar]

2017 - Ballet Expressão. Todos os direitos reservados.