A Escola

 

Com 40 anos de tradição, o Ballet Expressão está entre as mais conceituadas escolas de dança do país. Com um método próprio de ensino, tem uma trajetória marcada pelo profissionalismo e pela busca constante do primor técnico e da criatividade.

 

Bety Kiyomura, a diretora artística, fundou o Ballet Expressão na cidade de São Carlos em 1977. A partir desse momento, a Escola contou com diversas conquistas, se colocando entre as mais premiadas do Brasil. É a pioneira em São Carlos, apresentando obras clássicas completas com destaque para "A Bela Adormecida", "O Quebra Nozes", "O Lago dos Cisnes", "Coppélia", "Dom Quixote" e “La Bayadere”; além dos musicais "Grease", "Cats", "Mary Poppins", "Noviça Rebelde", "O Rei Leão", "Alice No País das Maravilhas", "Peter Pan", “Sonho de Natal”, “A Pequena Sereia” e o “Mágico de Oz”.

 

Nesses 36 anos, a Escola formou profissionais que marcaram os palcos brasileiros e internacionais. O Ballet Expressão é sinônimo de referência no ensino da dança, foram inúmeras experiências que mostraram a qualidade e o nível técnico de seus bailarinos.

 

Unido a isso, o projeto social com crianças do Salesianos é outra referência da contribuição social e cultural que o Ballet Expressão presta a São Carlos.

 

Os maiores objetivos da Escola são enriquecer seus alunos com conhecimento, formar plateias, ampliar canais desta modalidade no mercado profissional e fazer a diferença na vida daqueles que se envolvem com a arte de dançar. No Ballet Expressão, a dança se torna mais que uma atividade física, se transformando em verdadeiro encantamento pela vida.

 

Equipe

Diretora Artística: Bety Kiyomura

 

Professores: Aline Galo, Angela Achkar, Bety Kiyomura, Danilo Bourog, Érika de Oliveira, Elizandra Santos, Fernando Cruz, Gabriela Bagnato, Luiz Gustavo Rodrigues, Majorie Ribeiro, Mariana Picolli, Matheus Pontelli-Ritter.

 

Monitoria: Carolina Castro, Gabriela Domingos, Jamile de Paula, Leonardo Oliveira, Luísa Adorno, Vinicius Felix.

 

Secretária Administrativa: Adriana Sonchini

 

Secretárias Assistentes: Jucieli Ferreira, Gabriela Almeida

 

Estagiária: Anelise Gonçalves

 

Zeladora: Márcia Miranda de Carvalho

 

Assessoria em Comunicação: Mariana Picolli, Jorge (OZ) Oliveira

 

2017 - Ballet Expressão. Todos os direitos reservados.