Essa semana, a modalidade abordada será a dança do ventre e a professora Angel Achkar compartilha conosco, um texto escrito em seu blog sobre os benefícios dessa dança milenar.


De descendência libanesa, Angel, através dessa dança aproximou-se de suas raízes e ainda incorporou à sua rotina uma atividade física cheia de benefícios.

 

Além de ter notado diversas mudanças positivas no meu corpo: fiquei mais magra, minha cintura afinou, as pernas ficaram mais torneadas, a barriga definida, aumento de coordenação motora e da capacidade de memorizar sequências, senti também diversos benefícios psicológicos. Me sinto mais confiante, minha autoestima melhorou, fiquei mais cara de pau (por causa das apresentações), minha ansiedade diminuiu e inclusive notei melhoras nos sintomas da minha depressão (sim, tenho depressão desde os 20 anos). E além de todos esses benefícios, a dança me trouxe amizades sinceras e eternas. Conheci muita gente especial nestes 13 anos dedicados à dança do ventre: mulheres corajosas, guerreiras, todas Fênix

Para saber um pouco mais sobre estes aspectos, clique no link http://bellyachkar.blogspot.com.br  e veja como a dança do ventre proporciona qualidade de vida para nossa professora e suas alunas.

Como aperitivo, segue um vídeo com trechos da coreografia "Aurora Boreal" apresentada no espetáculo de final de ano do Ballet Expressão, "O Céu de Aurora".

https://www.youtube.com/watch?v=z6Gu9eSb4Ug

2017 - Ballet Expressão. Todos os direitos reservados.