Nosso espetáculo realizado no meio do ano era chamado “Noite dos Campeões”. Mudamos para Bravo, Expressão! buscando melhor traduzir a emoção de todos e lembrar que dança é arte, mas, com tantas premiações recentes, é inevitável a sensação de que estamos diante de uma verdadeira noite de campeões!

Jovens bailarinas se destacando por suas variações do repertório clássico, além dos grupos de jazz e sapateado recebendo as melhores notas no festival Passo de Arte, referência no meio da dança, nos trazem hoje um sentimento de vitória!

Esperamos iniciar esta noite especial com o lirismo e a delicadeza do ballet Harlequinade, que produzimos com tanta dedicação, pela primeira vez, para o público de São Carlos. Prestem atenção na música clássica deste ballet com o canto lírico: é um presente aos nossos ouvidos!

Teremos ainda um desfile coreografado, apresentando muitos de nossos alunos. Em seguida, coreografias premiadas e inéditas e convidados trarão encantamento!

Mistura de reconhecimento e gratidão, BRAVO continua sendo a melhor expressão para tantos amantes da dança, no palco ou nos bastidores! BRAVO, campeões!

 

Ficha Técnica Bravo, Expressão!



DIREÇÃO ARTÍSTICA: Bety Kiyomura
CONVIDADOS:Escola de Ballet Art Dance (Araraquara)

Direção Artística: Leonice Piovani
Bailarinos: Rafael Fernandes, Gustavo Rodrigues
Escola de Ballet & Cia (Campinas)
Direção Artística: Vivien Fortes
Bailarinos: Guilherme Corrêa, Lucas Silva
IOA - Instituto de Orientação Artística (Jundiaí)
Direção Artística: Luana Espíndola
Bailarinos: Felipe Lemos, Luca Poit,Pamela Campos
Grupo Seeking (Taquaritinga)
Direção Artística: William S' Caju, Danilo Bourog
Bailarinos: Ariele Silva, Brenda Giglio,Cleiton Wesley, David Neves,Fabrício Lotério, Felipe rianezi,Gabriele Monique, Jefferson Sales,João Paulo Tobias, Johnny Rodrigues, Maicon Lopes, Maldine Vasco, Michelli Bersi,Priscila Martins
Studio Neyma Al Najmah (São Carlos)
Direção Artística: Neyma Al Najmah
Bailarinas: Angel Achkar, Ana Luiza Pacheco Teixeira, Talita Serra Gaspar, Tatiane Silva,Thayana Alves


CENÁRIO - HARLEQUINADE: Petite Danse (Rio de Janeiro)
CENOGRAFIA:Jorge (OZ) Oliveira
FIGURINOS - Criação: Mariana Piccolli
FIGURINOS - EXECUÇÃO: Atelier da Zize, Atelier Lu Sant'ana, Diego Costa - Dú Ballet, Andrea Delgado, Mara Rossi
ADEREÇOS DE CABEÇA: Atelier Lu Sant'ana, Eliana Salles
VÍDEO: Cris Produções
FOTOGRAFIA: Chris Ceneviva, Diego Silva
REVISÃO DE TEXTO: Mariana Piccolli, Gustavo Broto
IDENTIDADE VISUAL: Jorge (OZ) Oliveira
IMPRESSÃO: Gráfica e Editora Guillen & Andriolli
DIREÇÃO DE PALCO: Gabriela Almeida, Luísa Araújo, Márcia Eugeni
STAFF: Alexsandra Silva, Andreia Santana,Glaucia Almeida, Madalena Rodrigues, Liliane Araujo, Milene dos Santos, Rita da Silva

 

Suíte de Harlequinade

Com músicas maravilhosas de Riccardo Drigo, Harlequinade foi o último ballet de sucesso coreografado pelo famoso Marius Petipa e estreou na Rússia, no Hermitage Teather em 1900. É baseado na commedia dell'arte, espetáculo muito popular entre os séculos XVI e XVII na Itália e na França, com muito humor, personagens mascarados e “mímica”.

Em uma breve narrativa, esta é a história de Harlequim, que está apaixonado por Colombina, porém Cassandre, o pai da moça, quer que ela se case com Leandre, homem rico e velho. Para atrapalhar as investidas de Harlequim, Cassandre conta com a ajuda de seu criado Pierrô, casado com Pierreta. Cassandre faz com que Harlequim seja feito em pedaços, mas uma Fada Rainha reconstrói Harlequim e enche-o de ouro, para que, finalmente, ele possa se casar com Colombina.

Luiz Gustavo Rodrigues é o responsável pela adaptação coreográfica de Harlequinade, Gabriela Bagnato pela coreografia Colombinas do Grupo Infantil, sendo o elenco e a produção do Ballet Expressão

 

Mostra Coreográfica

 

Além de coreografias premiadas, teremos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, já que a prática e o processo de criação são imprescindíveis para estar no palco. Diversas modalidades, diversas idades, diversos corpos.

Grupos de dança convidados abrilhantam a nossa noite. A cantora Helena de Los Andes nos traz a intensidade e força do canto flamenco.

Muita energia, muito trabalho, muita emoção e um só sentimento: AMOR PELA DANÇA!

 

CONVIDADOS ESPECIAIS DO BALLET EXPRESSÃO

 

Luana Espíndola e Lars Van Cauwenbergh

Manter-nos atualizados, com referências de profissionais renomados e de centros especializados, sempre foi prioridade do Ballet Expressão.

Este ano, dentre alguns professores convidados, tivemos o privilégio de receber Luana Espíndola e Lars Van Cauwenbergh, um casal de profissionais da dança com um currículo admirável. Duas pessoas encantadoras, que abrilhantam nosso espetáculo e que estiveram na nossa escola ministrando cursos durante o semestre!

Luana é bailarina premiada e coreógrafa brasileira de grande prestígio. Já foi eleita a melhor bailarina do Festival de Dança de Joinville e do Passo de Arte, tendo trabalhado em grupos famosos como Raça, Divinadança e Kadwah. Na direção do IOA (Instituto de Orientação Artística de Jundiaí), desenvolve atualmente um trabalho impecável com seus grupos de dança, também reconhecidos e premiados nacional e internacionalmente.

Lars é um bailarino belga que já atuou como solista de 28 ballets de repertório em Companhias de renome da Europa como Theatre du Capitole Toulouse, Paris Opera, La Scala Milano, Ballet Victor Ullate Madrid , West Australian Ballet, Deustche Oper Berlin, Ballet de L' Opera de Nice, Stadtheater Luzern, Theater der Stadt Bonn, Royal Ballet of Flanders, dentre outros. Foi partner de bailarinas famosas como Galina Panova, Tamara Rojo, Trinidad Sevillano, Marie Claude Pietragalla, Christine Camillo, Alessandra Ferri, Zenaida Yanowsky. Hoje se dedica ao ensino da dança clássica e, em conjunto com Luana, é professor no IOA.

 

 

2017 - Ballet Expressão. Todos os direitos reservados.